Trocas e Devoluções

A satisfação de nossos clientes é muito importante para nós. Por isso, respeitamos seus direitos, atendendo as exigências do Código de Defesa do Consumidor.

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Way Tênis, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando as necessidades dos nossos clientes.

Importante: Toda troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do envio dos produtos e o prazo para a realização da troca é de até 30 dias (contados a partir da data de recebimento do pedido).

É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

Troca por cor e/ou tamanho:

Você escolhe a nova cor e/ou tamanho do produto que deseja e, ao recebermos o item a ser devolvido em nosso estoque, faremos o novo envio para você do produto escolhido. Vale lembrar que as cores e tamanhos estão sujeitos à disponibilidade de estoque e deverão ter o mesmo valor do produto que você comprou.

* Nossa grade de cores poderá sofrer alterações de valores.

Caso haja diferença entre o(s) valor(es) do(s) produto(s) trocado(s), será gerado um cupom de desconto no valor do pedido devolvido ou o cliente poderá pagar a diferença entre eles através de um depósito bancário.



Motivos e prazos para devoluções:

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;

- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

O produto só poderá ser devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios.

Vale lembrar que apenas os valores de postagem da 1ª troca das compras feitas através do nosso site é por conta da Way Tênis (prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do produto).


DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios, caso possua.

Você poderá optar por:

- Recebimento de Bônus no valor do produto, que poderá ser utilizado em uma futura compra.

- Restituição do valor pago no produto.

Observações:

- O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de até 30 dias após a solicitação de devolução;

- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data de recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual;

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.


DEFEITO

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Way Tênis providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.

A Way Tênis isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Way Tênis reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

A Way Tênis terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

- Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

- Por um cupom de desconto no valor do produto, para futura compra em nossa loja;

- Ou pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.

Observações:

Em casos de cancelamento de compra para os pedidos feitos via cartão de crédito, o prazo de estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Para pedidos pagos via boleto bancário, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo de reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 2382-6282 e/ou e-mail sac@waytenis.com.br .